Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Panquecas - A MELHOR MASSA!!!

Essa massa é a mais simples, fácil e barata... E muito boa!!!!Fazem duas semanas que estou testando e me deliciando com essas paquecas de banana verde e ovo. Não estás sonhando... é isso mesmo, a massa é bem isso: 1 banana verde descongelada e 1 ovo. Bater no mixer ou liquidificador e tacar na frigideira untada com manteiga ou azeite de oliva, deixar dourar em fogo baixo, vire de lado até ficar douradinha.

Para a salgada, acrescente 1 pitada de sal, orégano e queijo ralado Ou um toque de farinha de espinafre ou beringela... Boa base para mini pizza.

Para a doce podes acrescentar 1 c das de chá de cacau em pó e adoçante 15 gotas ou canela e essência de baunilha ou apenas polvilhar erva -doce e adoçante.

Vou deixar os sabores por conta da sua imaginação.... Adorei todos!!!

A banana verde pode ser usada em dietas com baixo carboidratos, seu índice glicêmico é baixo, pois a frutose não amadureceu, portanto, para quem estiver em emagrecimento pode utilizar...     







33 comentários:

  1. Nossa! Tô com 5 bananas congeladas, rolando de um lado para o outro do congelador. Sem nenhuma vontade de fazer vitaminas e similares. Nutri, agora você se superou E ainda serve de base para pizza! Êpa! E aquela estória de que não pode ser cozida por causa do amido resistente? Ai, ai. Não complicou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não complicou, Sandra pq na banana verde cozida não há amido resistente. É apenas um ingrediente para compor a massa com índice glicêmico baixo e para variar as receitas.

      Excluir
    2. Nutri, qual a qtdade de carbs na banana verde crua?

      Excluir
    3. Não sei, pois nas tabela só tem a referência dela amadurecida.Mas, com certeza podes usar numa dieta low carb para emagrecimento

      Excluir
  2. Fi ontem de janta duas bananas ovo queijo ralado e varios temperos! Como base pra pizza! Por cima queijo colonial e gorgonzola, azeitonas e ovo de codorna! A melhor massa ficou uma delícia!!!

    ResponderExcluir
  3. Também fiz e realmente é ótima, mas e o AR como fica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fica. Sem AR.A banana verde cozida é apenas um ingrediente com índice glicêmico baixo, pois a frutose não amadureceu.

      Excluir
  4. Oi, Polyana!
    Adorei a sugestão, mas, assim como a Sandra, fiquei confusa sobre o aquecimento e a perda das propriedades da banana verde, enquanto amido resistente.
    Obrigada!
    Clarissa

    ResponderExcluir
  5. Menina, eu fiz!! O negócio é bom demais!!!! Fiz salgada e fiz doce! Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  6. Se quiser substituir pela própria biomassa de banana verde ficaria 1/2 xícara ou menos?

    ResponderExcluir
  7. acabei de assistir a palestra, adorei! corri para o blog.! não sei como não conhecia ainda... vivo pesquisando receitas paleo e low carb. é exatamente como vc falou, começei low carb e naturalmente me interessei pela paleo. adoraria fazer uma consulta, moro perto, em criciuma sc, quem sabe! obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que show, Janine, seja bem vinda, hj o blog faz 1 ano !!!!

      Excluir
  8. Olá, pode substituir por farinha de banana verde comprada nessas casas de produto natural? Seria mais fácil para mim...

    ResponderExcluir
  9. Desculpe-me pela ignorância é a primeira vez q visito o blog. A banana congelada é com ou sem casca que bate com o ovo pra fazer a massa da panqueca? Agradeço pela atenção desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Congele com casca. Para fazer a preparação retire a casca e bata com os ovos.

      Excluir
  10. A banana verde que se usa é a banana da terra?

    ResponderExcluir
  11. Cara Polyana! Você é um anjo enviado com panelas nas mãos pelo criador e seu blog é a própria cozinha do céu. Tudo show!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Polyana pelo blog. Lindo esta nos ajudando muito. Deus lhes abençoe VC. E sua Familia. Bjos

    ResponderExcluir
  13. Nossa, estou adorando muito suas receitas. Há 1 mês na dieta low carb e conhecendo agora essas maravilhas da banana verde. Minha dúvida é com relação a quantidade de banana verde que pode ser consumida por dia, na fase de emagrecimento. Hoje fiz o bolo de cacau e amei! Obrigada e parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Oi Poliana! Pq a banana tem que ser congelada e descongelada depois ? O amido resistente esta na banana verde crua, é isso ? então na biomassa de banana verde, já que é cozida, não tem o amido resistente ? Obrigadaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. escascar banana verde sem esse congelamento é um horror, solta uma cola... é só para facilitar. Amido resistente existe em maior quantidade na banana crua ou biomassa, congelada ou não.

      Excluir
  15. Nutri,aquecendo o amido resistente não vira amido comum???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na banana verde, não. No polvilho e féculas, sim.

      Excluir