Pesquisar este blog

domingo, 7 de dezembro de 2014

Pão Rápido

2 C das de sopa de farinha de coco
1 ovo
1 pitdada de canela e cravo em pó
8 gotas de sucralose
1 C das de sopa de nata
1 c de café de fermento químico
  Misture todos os ingredientes numa vasílha ou forminha

Atenção!!!! Essa receita é uma porção individual!!!Não tem como vc se passar na quantidade!!!
 Fornece 2 g de carboidrato e 249 kcal.



Asse no micro por 2 minutos...


Para dar aquele toque de sabor especial, toste na sanduicheira... hummmm


Gostinho de pão de mel, sem ser pão e sem ter mel...



Variações da receita: pode ter sabor doce ou salgado com queijo ralado ou orégano, cacau, canela, erva- doce e use a farinha que tiver em casa... de amêndoas, de coco, coco desidratado, farinha de castanhas,  de nozes, farinha de banana verde ou linhaça O restante dos ingredientes permanece igual (2C de fariha, 1 ovo,1C de nata, sal ou adoçante e 1 C de café de fermento). RECHEIOS AO GOSTO( queijo, bacon, presunto... Eu prefiro sem, apenas tostado na sanduicheira



11 comentários:

  1. Muito obrigada por compartilhar, mas fiquei com uma dúvida quanto as farinhas caso não tenha a farinha de coco é possível a substituição ou tenho q acrescentar??? qual a consistencia q fica a massa?? bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2C das de sopa de qualquer farinha que usamos... já fiz com a de amêndoa, linhaça, linhaça com gergelim, banana verde, de coco, coco desidratado...

      Excluir
  2. é possível trocar a nata por iogurte natural?

    ResponderExcluir
  3. Oi! Estava com saudades de suas receitinhas (sempre te acompanho, embora não me manifeste...rsrs...). Ah, fiz o Pão de Banana Verde e não ficou tão consistente quanto o seu, já que ficou bastante aerado e baixou no forno...será que minhas bananas eram muito pequenas??? De qquer forma, ficaram bem gostosos!Podias me ajudar quanto á possibilidade de usar o ágar-ágar como espessante de molhos? Se positivo, é só acrescentar na receita? Obrigada!!! Bjos e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jô
      As tua bananas eram pequenas... pode errar para mais, sem problemas.
      Pode usar ágar... não faço uso, prefiro reduzir os molhos ou bater couve-flor cozido... ótimo espessante.A chia hidratada também é ótimo!

      Excluir
  4. Oi Polyana, adoro suas receitas, já provei algumas. Aderi à alimentação low carb há aproximadamente 2 meses e estou gostando muito. Gostaria de saber de você a sua opinião sobre os anti nutrientes (fitato) contidos nas sementes (linhaça/gergelim/chia) e nas oleaginosas. Como usamos mais desses alimentos no dia a dia, isso é uma preocupação? Ou uma quantidade razoável que seriam algumas castanhas por dia e no máximo 2 colheres de sementes são consideradas inofensivas nesse aspecto? Tenho visto algumas coisas na internet como deixar de molho por 12 horas. É válido ou exagero? Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho exagero... Consumimos esses alimentos sem exagero, né?

      Excluir
  5. Poly, o que eu poderia substituir pela nata? não encontro por aqui =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creme de leite da lata da nestle. Os outros não são creme de leite de verdade...

      Excluir
    2. Certíssimo... creme de leite,leite de coco, manteiga, iogurte

      Excluir