Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de março de 2015

Banana verde- o ingrediente

Gente, a banana verde tem me inspirado bastante na culinária low carb... vou apresentar variações de receitas doces e salgadas, temperadas ou neutras que andei testando.
  • Quando usamos a banana verde crua em vitaminas ou sucos, temos amido resistente( alimento para as bactérias benéficas da flora intestinal), quando cozinhamos a banana verde, ela se torna um ingrediente aliado na nossa alimentação por outros motivos:
  1. A frutose não amadureceu, portanto, o índice glicêmico é baixo
  2. Sabor neutro
  3. Custo baixo
  4. Fácil de adquirir
  5. Pode ser estocada congelada
  6. Tem fibras

8 comentários:

  1. Oi Poly. Virei fã da tal banana verde desde aquele pãozinho que você ensinou. Nunca mais saiu do meu cardápio. Vou experimentar a torta de frango. Adorei a sua nova foto viu! Bjs Aguardando ansiosa pelas novas experiências.

    ResponderExcluir
  2. Estou bem curiosa pra testar essas receitas com a banana verde, parece que fica muito bom, e pra quem como eu quer deixar de consumir farinha é uma boa aliada. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Minha nutricionista tinha falado da banana verde há alguns dias. Ainda não fiz a "base" mas assim que for testar, passo aqui para pegar uma das suas receitas que parecem deliciosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FERRAMENTA ÓTIMA para nossa base culinária, até mesmo para dar consistência cremosa em sopas.

      Excluir
  4. Oi Polyana, fiz o bolo de cacau e ficou ótimo! Posso acrescentaru um pouco de bagaço de coco, que sobra quando faço leite de coco caseiro?
    Para essas receitas é melhor fazer a biomassa e congelar OU congelar direto a banana crua?
    Obrigada!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Podes usar o bagaço de coco, Ana Paula. Eu faço com a banana crua congelada, bem mais simples... mas podes usar a biomassa , se preferir.

    ResponderExcluir