Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2016

Pudins

 Massa Base:
500 ml de leite de coco
8 ovos inteiros
90 gotas de adoçante( usei sucralose)
1C das de sopa cheia de manteiga

Para dar sabor tenho algumas deliciosas opções:
Chocolate - acrescente 3C das de sopa de cacau em pó na massa base
Limão- acrescente raspas  1 limão e 1C das de sobremesa de essência de baunilha na massa base
Simples com calda - acrescente 1C das de sobremesa de essência de baunilha ou outro sabor e depois de pronto e desinformado faça uma calda de frutas vermelhas (2 xícaras de morangos ou framboesas ou amoras, coloque num recipiente bem maior, alto e leve ao microondas por 6 minutos. A cada 2 minutos mexa.Deixe esfriar e adoce a gosto ( meu gosto 30 gotas de sucralose). Para a de maracujá é só adoçar a polpa crua e servir com p pudim.

Voltando a massa base, definindo o sabor que você escolheu, liquidifique tudo e asse no forno em banho maria por 30 minutos. Deixe esfriar um pouco , passe uma faca nas bordas e desinforme o pudim.
*  Banho- maria- coloque água fervendo em uma forma ou refratário,deixe espaço para  a forma do pudim.

Para enfeitar o pudim de chocolate , derreta 4 quadradinhos de chocolate 85% cacau no microondas
 ( pique os pedaços 30 segundos+ 30 segundos para não queimar)







14 comentários:

  1. Oi! Eu não uso adoçante, prefiro algo natural. Qual opção seria melhor para essa receita? Agave orgânico, mel orgânico, ou raw sugar (açucar crua?)

    ResponderExcluir
  2. Eu posso trocar o leite de coco por outra coisa (creme de leite por exemplo)? Não gosto muito do gosto de coco...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre passo uma manteiguinha para untar...

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Olá, nutri!
    Estou conhecendo agora o terreno do estilo de vida low carb e confesso que estou gostando!
    Achei seu site ao fazer busca sobre 'doces low carb', afinal, o que tenho encontrado até agora normalmente são coisas salgadas.
    Curti essa receita!
    Parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  6. Maravilhosa essa sua ideia, Polyana. Parabéns !!!!!!! fico muito grata.

    ResponderExcluir